7:27 pmA avó e a montanha-russa

[Gil, personagem interpretado por Steve Martin, está zangado, reclamando para a esposa das dificuldades da vida em família. Então a avó entra em cena e interrompe a briga.]

Avó: Sabe; quando eu tinha dezenove anos, seu avô me levou à montanha-russa.

Gil (desinteressado): Ah, é?

Avó: Pra cima, pra baixo, pra cima, pra baixo. Nossa, que passeio!

Gil (condescendente): Que grande história…

Avó: Eu sempre queria repetir. Sabe como é; para mim era muito interessante o fato de que um passeio pudesse ser tão assustador, tão apavorante, tão nauseante, tão tenso, e ao mesmo tempo tão excitante! Alguns não gostam. Eles vão ao carrossel, que só fica girando lentamente. E… nada. Eu gosto da montanha-russa. Você extrai muito mais dela.

Fonte: Parenthood (1989)

  • gui

    Olá sr.yuri….

    Eu acompanho ja faz algum tempo o seu blog,tenho só a parabenizá-lo pelo trabalho postado.

    Venho até aqui lhe escrever este comentário,em busca de um conselho: eu quero “chegar” numa menina na escola,mas infelizmente sou muito tímido e não consigo realizar tamanha façanha.
    Isso realmente me causa uma grande tristeza,eu não tenho experiências nesta aventura que é o amor
    -e nem mesmo experiências literárias sobre o assunto.

    Peço um conselho de como eu poço conquistar àquela bela dama.

  • Gui, depois de me meter em inúmeras situações humilhantes ainda na adolescência — nada pior do que uma “cantada” pré-fabricada —, descobri finalmente que o melhor a fazer para se abordar uma mulher é simplesmente aproximar-se e dizer “Oi”. Nada mais. Se ela responder com outro “oi”, siga adiante, faça um comentário ou uma pergunta sobre qualquer coisa ou fato relacionados ao momento e tente diverti-la. (Não conte piadas! Não tente parecer o que você não é! Atenha-se ao momento!) E não se esqueça de lhe fazer um elogio verdadeiro: se ela a atrai, deve haver algum motivo especial. Se sua timidez for grande demais, consiga nesse primeiro contato o número do celular dela, o perfil do Facebook, qualquer coisa assim, e continue a conversa de longe.

    Se nada disso funcionar, você pode ou repetir o processo com outra dama, ou trazer a cabeça de um dragão para a mesma: a valentia (a atitude) ainda tem algum valor.
    Abraço!

  • Lê Brito

    Que fofo isso daqui!
    E eu só gostaria de saber se o rapaz conseguiu ou não conquistar a garota…
    =)

  • Eu também. :^)