Recebi o email abaixo de Daniel Mora Fuentes, do Instituto Hilda Hilst:
Caros,
O Instituto Hilda Hilst tem a felicidade de comunicar, nesta semana em que Hilda completaria 80 anos, o inicio do processo de tombamento da Casa do Sol, sede do Instituto, e também o lançamento de projeto arquitetônico de reforma e construção de teatro, biblioteca e residência de bolsistas. Recomendamos também reportagem especial sobre Hilda e o futuro do Inst. Hilda Hilst que irá ao ar no programa Metrópolis da TV Cultura, quarta-feira dia 21, as 20:30 hs.
Neste tombamento vale ressaltar a fundamental participação da Academia Paulista de Letras, Unicamp e Ed. Globo, além da amizade e empenho da amiga Lygia Fagundes Telles. Importante valorizar também a parceria com o escritório RBF Arquitetura e Planejamento, responsável pelo projeto arquitetônico para o futuro da Casa do Sol.
Outro evento interessante que circunda esta “semana Hilda Hilst” é o lançamento do livro “Porque Ler Hilda Hilst”, de Alcir Pécora, pela Ed. Globo, que contará com pocket-show de Zeca Baleiro e outros eventos interessantes.
Todos estão convidados (dia 21, 16hs, Livraria Cultura do Shopping Pompéia)!Grande abraço,
Daniel Fuentes
www.hildahilst.com.br
Josafá Crisóstomo
Eu vi o programa Metropolis na TV Cultura, ontem, foi uma belíssima homenagem à grande escritora. Fico feliz que essa casa do Sol permaneceça e venha a ser o espaço que Hilda Hilst idealizou. Vc que conviveu com ela, também deve estar feliz não é mesmo Yuri?