palavras aos homens e mulheres da Madrugada

O rei Salomão e o matrimônio gay

O Rei Salomão

Enquanto isso, em 950 a.C., no palácio do Rei Salomão:

— Majestade, esses dois homens requerem vossa autorização para unir-se em matrimônio.

— Matrimônio? Aquele consórcio derivado do vocábulo que os romanos inventarão no futuro para referir-se a “mãe”?

— Não sei, majestade. Vossa alteza é que sois o sábio aqui.

— Certo, certo. Hum. Não ficariam satisfeitos apenas com um documento reconhecendo sua união civil?

— Não, majestade. Eles querem um matrimônio; e que seja realizado no templo.

— Entendo. Fazei o seguinte: ponde-os em cativeiro, se eles conseguirem se reproduzir, libertai-os e deferi a petição.

— Sim, vossa majestade.

______
P.S. do dia 30/05/2013: Pessoal, esse esquete já se espalhou pela internet mediante emails (a maior parte das visitas tem essa origem), blogs, fóruns e redes sociais (basta jogar uma das falas no Google ou no FB, entre aspas, para se obter uma confirmação), em geral sem referência à minha autoria, o que não me incomoda em nada, já que, quando descobrem que sou o autor, lá vêm mil emails para me encher o saco e me atazanar. (E já tem até gente sendo censurada por minha causa.) O negócio é o seguinte: eu apenas tentei imaginar o que Salomão teria dito sobre o tema, nada mais, nada menos. E percebam que ele foi até um sujeito bacana, perguntou se “união civil” não seria o suficiente… Além disso, tal como afirmei no comentário abaixo, creio que Salomão, tal como no caso das mães que disputavam o bebê, estava apenas blefando, convicto de que os dois solicitantes desistiriam do intento de alterar a doutrina religiosa vigente. Eu, pessoalmente, não tenho absolutamente nada contra quem quer que seja, cada um que faça o que bem entender, contanto que não incomode o seu próximo. Aliás, tenho amigos de todo tipo, gays, extraterrestres e assim por diante. Na verdade, o que não me agrada é que um grupo se arrogue privilégios com fins políticos completamente alheios às razões alegadas. E, se alguns membros desse grupo não percebem que há outras razões subterrâneas, não passam então de inocentes úteis que deveriam informar-se melhor. (No caso dos homossexuais, sugiro o blog Gays de Direita e o artigo “Um homossexual condena os ‘direitos homossexuais’“.) É isto. Agora, por favor, parem de sobrecarregar meu formulário de contato e os comentários deste post com ofensas. (Os comentários sofrem moderação e eu estou cantando e andando para essa briga, logo, economizem seu tempo.) Obrigado.

Anteriores

E o Brasil indaga: onde estás, Moisés?

Próximo

Marshall McLuhan e a contracultura

11 Comments

  1. edson

    no texto: rei salomao e o matrimonio gay , o casal gay conseguiu no cativeiro reproduzir o amor e nao o preconceito(filho biológico) , e é por isto que os casais gays qdo se unir e pegam crianças orfaõ ou abandonadas para adoçao eles(as) estaõ reproduzido o “AMOR” . edintellectus@hotmail.com

  2. E quem disse que eles foram presos? Salomão gostava de blefar, lembra? Ele tampouco partiu aquela criança ao meio. :^)

  3. A subjetividade do que é o Amor:

    no texto: rei salomao e o matrimonio gay , o casal gay conseguiu no cativeiro reproduzir o amor e nao o preconceito(filho biológico) , e é por isto que os casais gays qdo se unir e pegam crianças orfaõ ou abandonadas para adoçao eles(as) estaõ reproduzido o “AMOR” . edintellectus@hotmail.com

    Por que não assumir que isto não é Amor, mas qualquer outra coisa?
    Bem, eu sei: exatamente porque essas pessoas não fazem um exame cosmológico para verificar a invalidez de seus supostos princípios…
    É como eu decidir de hoje para amanhã que a cor “amarelo” vai ser “preto” e tentar burlar todas as leis vigentes EM VERDADE para que o amém ego-hominídeo faça-se Ser, agindo como nosso único Deus “Eu Sou”.
    É filosoficamente patético e e EM VERDADE — como tantas vezes começava Jesus seu discurso — uma impossibilidade em si.

    É a ignorância do princípio, do fundamento verdadeiro e da lógica que nele se sustenta, a qual faz chacota da ignorância dessas pessoas.

    Como Olavo de Carvalho escreveu citando a fala de Satanás em Dante: “Não imaginavas que eu também fosse lógico”; sim, mas a lógica de Satanás implica necessariamente em fazer das pessoas pensadoras ilógicas, sem “Principia”, desalmadas. Satanás erra somente ao não fundamentar sua lógica na verdade, pois o faz no próprio ego-angelical — que, de qualquer forma, é errar em tudo —. Quando cai-se na lógica satânica, cai-se também no mundo das obras da salvação, ou seja, no vácuo da existência: o nada caótico que revela-se em formas das ideologias tanto vistas…

    “Deus está morto! Deus permanece morto! E quem o matou fomos nós! Como haveremos de nos consolar, nós os algozes dos algozes? O que o mundo possuiu, até agora, de mais sagrado e mais poderoso sucumbiu exangue aos golpes das nossas lâminas. Quem nos limpará desse sangue? Qual a água que nos lavará? Que solenidades de desagravo, que jogos sagrados haveremos de inventar? A grandiosidade deste acto não será demasiada para nós? Não teremos de nos tornar nós próprios deuses, para parecermos apenas dignos dele? Nunca existiu acto mais grandioso, e, quem quer que nasça depois de nós, passará a fazer parte, mercê deste acto, de uma história superior a toda a história até hoje!”, Nietzsche, Friedrich. A Gaia Ciência, §125.

    Façais vós os vossos jogos, pois eu não somente lavo minhas mãos, mas banho-me por inteiro no sangue de Jesus, e prego a Verdade na medida do meu poder.

    K. Yogi

  4. edson

    mas o preconceito esta exposto como “prisao” ao casal gay ate uma possivel gravidez , o que nunca aconteceria esta gravidez , pois a proposta dos homossexeual é expressar o AMOR em sua plenitude de igualdade de direitos . quanto ao filho de 2 mães tambem se expressou 1* a sabedoria do rei salomao blefando que cortaria a criança ao meio ficando cada uma com sua parte , e neste momento de sabedoria o AMOR se expressou como a doaçao ao filho a falsa mãe , e logo o rei salomao souber que a verdadeira mãe era a que aceitou DOAR VIVA a criança a falsa mãe. moral da estória: O AMOR É DOAÇAO . por isto que os casais gays pegam crianças orfao pra criar . pense nisso! edintellectus@hotmail.com
    Subject: Re: New comment posted on O rei Salomão e o matrimônio gay

  5. “a proposta dos homossexeual é expressar o AMOR em sua plenitude de igualdade de direitos”

    Não há igualdade de direitos. O próprio “direitos humanos” com sua proposta supostamente igualitária foi uma invenção para justamente — ou injustamente? — limitar a liberdade do Homem. É essa também “a proposta homossexual”: limitação de direitos através de uma suposta liberdade ou/e “igualdade de direitos” (cujo termo é um slogan político, não algo concordante com o mundo verdadeiro).

    Igualdade de direitos implica igualdade de seres, mas a própria igualdade de seres implicaria seres indistintos; ou seja, só poderia haver igualdade de direitos para seres iguais, isto é: para o mesmo e ÚNICO ser (porventura há 2 indivíduos iguais na sua totalidade individual?). Logo faz-se a igualdade de direitos algo falso EM VERDADE.

    “moral da estória: O AMOR É DOAÇAO”

    Sim, só pode ser moral da ESTÓRIA, não da História.

    Vamos pensar!!! =)

    K. Yogi

  6. pasquim

    Yuri, como tu aguentas esses caras? Chatos pra caramba!

    “o casal gay conseguiu no cativeiro reproduzir o amor e nao o preconceito(filho biológico) , e é por isto que os casais gays qdo se unir e pegam crianças orfaõ ou abandonadas para adoçao eles(as) estaõ reproduzido o “AMOR””

    Hum?? Filho agora é PRECONCEITO? Fazer xixi de pé agora é PRECONCEITO também? Paciência…

    Abraço Yuri, sempre te acompanho!

  7. Flávio Gordon

    Caro Yuri, o grande Rei Salomão não conhecia os prisioneiros do “Mito da Caverna” segundo a professora doutora Marilena Chauí (Convite à Filosofia), que, sendo ambos do sexo masculino e estando atados de pés e pescoços, ainda assim conseguiram se reproduzir, dando origem a “gerações e gerações” de prisioneiros…

  8. Leeh Nandes

    Salomão além de rei, era medium espirita tbm já que ele previu que no futuro existiria algo como casamento?

    Salomão era sabio, não adivinho, ele não previa coisas além de seu tempo.

  9. Caramba… Você sabe o que é um esquete? Cada um que me aparece… =B^)

  10. Pessoal, volto a avisar: isto não é um fórum público, é meu blog pessoal, logo, não percam seu tempo escrevendo comentários ofensivos, pois não serão publicados. Valeu! =B^)

  11. bruno d

    Excelente!!! Muito boa Yuri!

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén